www.visitportugal.com

Passeio pelo Centro Histórico de Leiria

Outros

A chegada à cidade leva-o naturalmente ao Jardim Luís de Camões, o início deste percurso, onde pode encontrar um Posto de Turismo.
Atravessando o Largo 5 de Outubro entre na Praça Rodrigues Lobo. É o coração da cidade e o sítio ideal para relaxar sob as arcadas quinhentistas animadas por agradáveis esplanadas. A um dos cantos, a estátua do poeta Rodrigues Lobo (1579-1621) aponta a direção a tomar.

Siga pela rua Miguel Bombarda passando pela Igreja da Misericórdia, construída sobre uma antiga sinagoga. Muito próximo, a Rua Barão de Viamonte, antiga Rua Direita marca o eixo deste antigo bairro onde se estabeleceu uma próspera comunidade judaica até ao séc. XV. Foi muito próximo, na Travessa da Tipografia, que o escritor Eça de Queirós viveu durante algum tempo. Uma lápide assinala o facto.

Dirija-se depois ao Largo da Sé, onde este templo o receberá para descansar antes de iniciar a etapa seguinte. No Largo, repare na fachada da antiga Farmácia Paiva, um interessante exemplo de revestimento azulejar do séc. XIX. À esquerda suba até à Torre Sineira da Sé e daí até à Igreja de São Pedro. Muito próximo, uma rua íngreme leva-o ao Castelo, cuja varanda é o melhor miradouro da cidade e o prémio justo da subida.

Passeio pelo Centro Histórico de Leiria
Pesquisa avançada
Planeamento Veja os favoritos que selecionou e crie o seu Plano de Viagem ou a sua Brochura.
Esqueceu a sua password?
Faça login através de redes sociais
*Aguarde por favor. *As instruções de recuperação de password serão enviadas para o seu e-mail. *E-mail não enviado. Tente novamente.